notícias sobre a natureza

      Spa brasileiro é considerado o mais sustentável do mundo em relevante prêmio internacional

      Como pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há quase 50 anos, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país. Localizada na cidade de Lapa, próxima a Curitiba, no Paraná, sua história começou na década de 1950, quando Margarida Bornschein Langer, uma brasileira de ascendência alemã, experimentou os benefícios da medicina naturista na Suíça. Impressionada com os resultados, ela retornou ao Brasil determinada a criar um centro para difundir esse tipo de tratamento.

      Em sua programação, a Lapinha prioriza atividades que promovem o equilíbrio entre o corpo e a mente, tais como meditação, relaxamento, mindfulness, caminhadas matinais, yoga, circuito funcional e outras.

      Os resultados do World Spa & Wellness Awards foram anunciados esta semana. Lançado em 2012, esse prêmio é considerado uma das principais honrarias do setor e reconhece a excelência no atendimento, serviço e padrões, englobando locais de todo o mundo.

      Este ano, a Lapinha foi a vencedora na categoria Spa Sustentável, devido ao fato de que a sustentabilidade é um dos principais princípios em todos os seus processos, desde o solo livre de agrotóxicos até a água potável e o ambiente cercado por uma mata intocada, que permite a reconexão interna de cada hóspede.
      A respeito dessa conquista, Margareth Brephol, proprietária da empresa, comentou: “É muito especial receber o reconhecimento pelo nosso trabalho sustentável. Agradecemos aos nossos hóspedes, parceiros e colaboradores que apoiam nossa missão de curar o ser humano, nossa comunidade e nossa terra”.

      Hi, I’m Luiz